Após retorno, Wellington Rato revela conversa com o técnico Zubeldía

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Wellington Rato voltou a ser opção para a comissão técnica após se recuperar de lesão e entrou no segundo tempo do clássico contra o Corinthians no domingo (16), na Neo Química Arena.

Antes de se machucar, o atleta vinha sendo titular da equipe Tricolor quando Thiago Carpini ainda era o treinador, após isso, ficou pouco mais de dois meses em processo de recuperação.

“Ficar dois meses e alguns dias parado não é fácil. Agradeço aos departamentos médico e de fisioterapia, que me ajudaram nesse período para eu voltar bem. Eu estava jogando junto da equipe (no banco), doido para poder jogar. Pude entrar um pouco, sentir de novo a atmosfera de uma arena, com a torcida rival te xingando, faz parte do futebol (risos). Estou feliz pelo retorno, agora é dar sequência. O treinador sabe que pode contar comigo, agora sim estou 100%”, disse o atleta.

Conforme relatado pelo Globo Esporte, Rato contou que conversou com Zubeldía quando ele chegou ao clube e o treinador pediu para que ele não forçasse a volta e retornasse somente quando estivesse 100%.

“Quando ele chegou, veio conversar comigo para me dar tranquilidade, para eu não forçar a volta, só voltar 100%. Ele sabe da minha capacidade, do que posso entregar, me fez voltar no tempo certo. Neste jogo ele teve a chance de me botar e foi bom sentir de novo a atmosfera de um jogo. Ele é um técnico intenso, que vive o clube, que sempre quer melhorar e que tem nos agregado muito”.

Agora, o São Paulo terá o Cuiabá pela frente em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2024 que acontece nesta quarta-feira (19), às 20h, no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!