Atual momento do Nacional, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores 2024

Foto: Nacional

O São Paulo enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores 2024. Os confrontos foram definidos por intermédio de sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira (03), em Luque, no Paraguai.

A entidade também divulgou como ficou o chaveamento até a final. Confira:

Chaveamento da Libertadores 2024; confira como ficou o caminho até a final
Foto: Conmebol

O Nacional se classificou ao mata-mata da competição internacional após ficar na 2ª colocação do grupo H com dez pontos, três vitórias, um empate, duas derrotas, oito gols feitos e sete sofridos. Na classificação geral, ficou em 12º.

No momento, no torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, ocupa a vice-liderança com 31 pontos somados em 14 jogos disputados, nove vitórias, quatro empates, uma derrota, 28 gols feitos e 15 sofridos.

Contratado em outubro de 2023, Álvaro Recoba é o treinador da equipe. Ele é um ex-jogador que atuava como meio-campo e foi atleta do Nacional, onde conquistou, entre outros títulos, o Campeonato Uruguaio de 2011/12 e de 2014/15.

O time uruguaio disputa seus jogos no Gran Parque Central, que fica localizado em Montevidéu, e é considerado o estádio mais antigo da América do Sul e o 16º do Mundo. Nos últimos anos, passou por uma reforma que aumentou a capacidade de público para 34 mil lugares.

gran parque central 01 | Arquibancada Tricolor
Foto: Nacional

O Tricolor encontrará dois velhos conhecidos ao enfrentar o Nacional: Gonzalo Carneiro, atacante que teve passagem pelo clube de abril de 2018 a abril de 2020, disputou 34 jogos e marcou dois gols, e Antonio Galeano, atacante que foi destaque do Sub-20 do São Paulo e relacionado para o time profissional pela primeira vez em novembro de 2020, permanecendo no clube até fevereiro de 2022.

Os confrontos entre São Paulo e Nacional acontecerão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto e o Tricolor terá a vantagem de disputar o segundo jogo em casa.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!