Bruno Mortari não é mais técnico do São Paulo

Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Em comunicado oficial divulgado na noite desta sexta-feira (17), o São Paulo confirmou que Bruno Mortari não é mais técnico do time de basquete. Após uma temporada de muitas críticas da torcida e longe da habitual disputa por títulos, o clube decidiu encerrar o trabalho que durava três temporadas. Guilherme Tadeu, do Café Belgrado, havia adiantado que posição do treinador não era segura.

Bruno Mortari chegou ao Basquete Tricolor em 2018 como assistente técnico de seu pai, Claudio Mortari, ou seja, estava na equipe desde o início do projeto de retomada da modalidade. Posteriormente, em outubro de 2021, após a conquista do Campeonato Paulista, Claudio deixou o comando alegando problemas pessoais e Bruno assumiu como treinador principal.

Em 2022, o comandante conquistou a Basketball Champions League Americas, a “Libertadores do Basquete”, de maneira invicta e levantou sua primeira taça na condição de técnico. Ainda mais, nesta função, acumulou os vice-campeonatos do Paulista de 2022, da Copa Super 8 2022, da Copa Intercontinental 2023 e do NBB 2022/2023. Ao todo, foram 188 jogos, com 63% de aproveitamento.

Na atual temporada, o São Paulo de Bruno Mortari ficou com a terceira colocação do Campeonato Paulista, caiu na fase de grupos da BCLA, sequer se classificou para a Copa Super 8 e deixou a desejar na fase de classificação do NBB, onde caiu nas quartas de final após estar vencendo a série melhor de cinco por 2 x 1 e permitir a virada ao Minas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!