Casares fala sobre decisão da CBF para ajustes do Brasileirão 2024

Foto: Reprodução

Quando a CBF divulgou o cronograma do Brasileirão 2024, a data da 38ª e última rodada estava marcada para o dia 08 de dezembro.

Todavia, com os jogos adiados das rodadas 7 e 8 devido às enchentes que atingiram o Estado no Rio Grande do Sul, ficou-se a dúvida se esta data seria mantida.

Na tarde desta segunda-feira (27) aconteceu uma reunião na CBF para definir estas e outras questões, e ficou decidido que a data de término da competição será mantida e serão usadas as datas FIFA e inversões de mando de campo para reagendar os jogos.

As próximas data FIFA:

  • 3 a 11 de junho
  • 2 a 10 de setembro
  • 7 a 15 de outubro
  • 11 a 19 de novembro

Após o encontro, o presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre as decisões tomadas:

“Foi uma reunião boa que mostrou atitude da CBF, unidade dos clubes, uma complexidade de calendário, mas amenizando um pouco esse desequilíbrios que os clubes do Sul estão tendo em relação a treinos. Foi discutida uma flexibilização, até porque faz parte do regulamento, particularmente, jogo a jogo, uma possível inversão de mando, quando necessário”.

No que se refere a possibilidade de não ter rebaixamento na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, o mandatário Tricolor afirmou que a questão nem mesmo foi discutida.

Confira:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!