Com linda festa da torcida, São Paulo encerra preparação para final

Eduardo Rodrigues - Grupo Globo

Neste sábado, o torcedor do São Paulo compareceu mais uma vez ao Morumbi para uma linda festa. A equipe passou a últma atividade, antes da final do Campeonato Paulista para o Morumbi, e teve o retorno esperado.

O clube não divulgou o número total de torcedores que estiveram presentes no treinamento, porém, na véspera do evento foram vendidos 18 mil ingressos.

Durante a atividade, o treinador Rogério Ceni realizou uma série de ações, visando o confronto deste domingo. A equipe fez um trabalho em campo reduzido para melhorar a tomada de decisão sob pressão e para aperfeiçoar a saída de jogo em curto espaço de campo.

O comandante também realizou uma atividade voltada para as transições de jogo – essa parte em especial deve ser muito usada pelo Tricolor no duelo, já que com a vantagem, a expectativa é que o São Paulo espere mais o Palmeiras.

Sem dar indícios dos titulares, Ceni escalou os atletas em equipes misturados, ou seja, os atletas que atuaram na última quarta-feira foram divididos. Assim, o treinador não deu pistas sobre o time titular – uma grande dúvida gira em torno do retorno ou não do zagueiro Robert Arboleda.

No fim do treino, novamente a equipe trabalhou jogadas específicas. Os jogadores fizeram cobranças de faltas e por fim, cobraram pênaltis. Segundo informações do repórter Eduardo Rodrigues, do Grupo Globo, Rafinha, Léo, Diego Costa, Pablo Maia e Welington acertaram suas cobranças. Igor Gomes errou um e fez o outro.

O São Paulo enfrenta o Palmeiras na tarde deste domingo, às 16h, no Allianz Park. Com a vantagem após a vitória na última quarta, a equipe pode empatar ou até perder por um gol de diferença que sairá do estádio rival com o título do torneio estadual.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia