Diretor do São Paulo afirma: “Não descarto uma renovação com o Welington”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Uma situação que vem se estendendo já há algum tempo é em relação a renovação do São Paulo com o Welington e, em participação na edição 09 do Arquibancast no canal do YouTube do Arquibancada Tricolor, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, foi questionado sobre o assunto.

Belmonte explicou que cinco propostas foram feitas desde que o São Paulo deu início às conversas pela renovação há dois anos.

“Consideramos o Welington um jogador muito importante e por isso estamos tentando renovar. Nós fizemos cinco propostas ao longo de um período, mas não é ao longo de um ano, são dois anos que tentamos renovar. O salário do Welington está defasado há muito tempo porque não conseguimos renovar. Temos mais uma reunião marcada com o empresário do jogador esta semana. Eu trato como negócio. O empresário busca o melhor possível pro atleta e nós para o São Paulo dentro do limite financeiro”.

Em relação aos status da negociação, explicou que é uma situação complicada, porém, não descarta que ainda se concretize.

“Está difícil, são dois anos de negociações, mas eu não descarto a renovação do Welington. Ele tem contrato até o final do ano com a gente e pela lei a partir da abertura da janela se ele assinar um pré-contrato tem 15 dias para nos comunicar. Faz parte”.

Com contrato até o final deste ano, o camisa 6 do Tricolor jogará até o término do vínculo segundo Belmonte, que ressaltou que se reunirá com o empresário do jogador novamente esta semana.

“O Welington vai jogar até o final do contrato, caso ele assine um pré-contrato e nós não cheguemos a um acordo de liberação antecipada. Mas eu ainda tenho esperança que possa acontecer porque a relação com o Welington é muito boa, os jogadores o abraçaram e conversam muito com ele, o resto é negociação, ele soltou o lado dele e nós o nosso e conversaremos novamente esta semana”.

Ainda disse:“Welington fez o contrato quando passou a ficar em definitivo no profissional e foi na nossa gestão. Quando chegamos, subimos o Welington e fizemos o contrato. Depois tivemos propostas de saída que não atendiam a nossa demanda e o primeiro empresário dele não era este de agora, então, tem propostas para o Welington desde o empresário anterior”.

Em relação às ofertas feitas pelo CSKA Moscou, da Rússia, Belmonte explicou como aconteceram as negociações que acabaram não sendo efetivadas.

“Tivemos duas propostas pelo Welington com valores muito baixos do CSKA, primeiro uma de 2,5 milhões de euros e outra de 5,5 milhões de euros, e depois uma de 8 milhões de euros, esta nós aceitamos, mas em determinado momento o CSKA recuou. A passagem estava comprada pra realizar exames médicos e, se fosse aprovado, aí sim. Quando ele vai para embarcar, o CSKA recua no dia que ele iria viajar, então, começa a busca por uma nova negociação. Então, não vai viajar, não vou mandar meu atleta se não está tudo fechado e nós recuamos de envia-lo, mas não da proposta de 8 milhões de euros que já estava aceita pelo São Paulo. Tudo isso está documentado”.

Assista ao episódio completo:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!