Dívidas e balancete: Diretor do São Paulo explica atual situação e plano para reestruturação

Dívidas e balancete: Diretor do São Paulo explica atual situação e plano para reestruturação

Uma preocupação para o São Paulo que se estende principalmente nos últimos anos é o aumento da dívida do clube, uma questão que, segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, vem sendo tratada com cautela pela atual gestão.

Em participação na edição 09 do Arquibancast no canal do YouTube do Arquibancada Tricolor, Belmonte foi questionado sobre as razão da arrecadação do clube aumentar, porém, as dívidas não diminuírem.

“Eu estou no futebol, tenho noção do todo porque o Julio me passa, temos uma reunião quinzenal com o departamento financeiro, toda a área de finanças, futebol, estamos sempre conversando sobre essas questões. Eu sei que o Julio está muito empenhando na busca por uma renegociação dessas dívidas, de um novo caminho para alongar mais prazos, diminuir o pagamento de juros anuais. Ele está trabalhando e acho que em breve teremos alguma novidade nessa área”.

E continuou: “Nós pegamos a dívida, teve um crescimento, depois ela teve uma queda e voltou a crescer no ano passado. Por que a dívida cresce? Porque você em algum momento você toma decisões de fazer alguns investimentos, no futebol inclusive. A gente achava que a chegada do Lucas e do James naquele momento, continua achando, que a chegada dos dois para as fases finais da Copa do Brasil iriam mudar a história daquela competição. A gente apostou na autoestima do todo, do torcedor, do elenco, e trouxemos. O Lucas deu resultados e continua dando em campo. O James não deu ainda desportivamente, apesar de ter dado bons resultados do ponto de vista desse crescimento do ânimo do torcedor. Então, a premiação de competição, hoje, é fundamental. Temos quatro caminhos para pouco a pouco diminuir a dívida, que é a arrecadação de bilheteria, televisão, a arrecadação de premiações por conquista e a venda de atletas”.

Confira detalhes:

Assista ao episódio completo:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!