Relembre a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023

Foto: Tales Ebner

O São Paulo é um dos maiores times do mundo, mas tinha uma situação que incomodava o seu torcedor: o fato de nunca ter conquistado a Copa do Brasil. Porém, em 2023, essa espera acabou.

Portanto, o Tricolor movimentou plataformas como a Estrela Bet na jornada rumo a conquista do campeonato, que ficou marcada para sempre na história do torcedor.

Porém, o Tricolor não teve vida fácil. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, encarou o Ituano na terceira fase e ficou apenas no empate sem gols no Morumbi, mas venceu fora por 1 a 0, com gol de Wellington Rato.

Contra o Sport, nas oitavas de finais, Michel Araújo e Luciano fizeram os gols do 2 a 0 na Ilha do Retiro. Em casa, na volta, Michel novamente apareceu e abriu o placar, mas o Leão virou para 3 a 1. A classificação veio nos pênaltis.

Já sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo enfrentou o Palmeiras nas quartas de finais. Rafinha fez o gol da vitória na ida, no finalzinho, em um Morumbi lotado. Na volta, mesmo no Allianz Parque, o Tricolor venceu de virada por 2 a 1, com gols de Caio Paulista e David.

A volta de Lucas e o título da Copa do Brasil

Pela semifinal, mais um rival, o Corinthians. Na ida, Luciano até fez para o São Paulo, mas Renato Augusto marcou duas vezes e deu a vitória para o Timão. Para piorar, o autor do gol são-paulino levou o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso para a volta.

Em meio a isso, a diretoria do São Paulo agiu e conseguiu uma contratação de peso, Lucas Moura, cria da base são-paulino. Com gol dele e de Wellington Rato, o Tricolor venceu a volta por 2 a 0, eliminou o rival e avançou para a decisão.

Na final, o confronto foi diante do Flamengo, apontado como o melhor elenco do país. Na ida, em um Maracanã lotado, Calleri aproveitou cruzamento de Rodrigo Nestor e fez o único gol do jogo, 1 a 0 São Paulo.

Em casa, o Tricolor saiu atrás no placar, já que Bruno Henrique fez 1 a 0 Flamengo. Porém, em uma finalização com muita felicidade, de fora da área, Rodrigo Nestor deixou tudo igual.

No segundo tempo o time suportou a pressão do Flamengo, jogou com o regulamento e deixou o placar sem alterações. Foi o suficiente para o 2 a 1 no placar agregado, comemorando o seu primeiro título da competição.

São Paulo vive novo momento com Zubeldía

Após Dorival Júnior ser convidado para treinador a Seleção Brasileira, o São Paulo apostou em Thiago Carpini, mas não deu certo. Com ele a equipe foi eliminada do Paulistão e não estava bem na Libertadores.

Foi então que o clube apostou no argentino Luis Zubeldia. Ele chegou e desde então são 10 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates. A equipe se recuperou no Brasileirão e agora briga pelo título.

Pela Copa do Brasil, eliminou o Águia de Marabá e está nas oitavas de finais. Já na Libertadores, conseguiu se recuperar e avançou em primeiro na sua chave. O próximo adversário será o Nacional, no mata-mata.

Com isso, o Tricolor resgatou o espirito do time que venceu a Copa do Brasil em 2023 e briga por títulos. Inclusive, para fazer palpites nos jogos do São Paulo, o bônus da Estrela Bet podem ser muito vantajosos.

Compartilhe esta notícia