São Paulo tem estratégia para que jogadores da base sejam observados no profissional por Zubeldía

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Na semana passada, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, esteve presente na edição 09 do Arquibancast no canal do YouTube do Arquibancada Tricolor, e comentou sobre a visita de Zubeldía ao CT de Cotia para conhecer a estrutura e contou que dois jogadores do Sub-20 estavam na Barra Funda treinando por duas semanas com o grupo principal, o zagueiro Igão e o volante Fumaça.

Contra o Vasco da Gama no sábado (22), Igão foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional aos 16 anos.

Segundo o Globo Esporte, a pedido de Zubeldía, o clube criou uma estratégia para que a comissão técnica possa acompanhar mais de perto no dia a dia alguns jogadores das categorias de base, por isso, oito atletas serão observados de maneira mais detalhada.

Serão selecionados de dois em dois para irem à Barra Funda participarem das atividades com o grupo profissional. O intuito é também fazer com que eles possam ganhar experiência que já poderá ser aplicada nos jogos da base.

Estes períodos com o elenco principal não indicam que os jogadores serão promovidos, visto que após as duas semanas de treinos poderão retornar à Cotia para as disputas das competições com o Sub-17 e Sub-20.

Assista à edição completa do Arquibancast com Belmonte:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!