“Trate o craque como craque”, Luxemburgo é direto sobre James Rodríguez

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O técnico Vanderlei Luxemburgo publicou um vídeo no Instagram falando sobre James Rodríguez no São Paulo e começou o discurso afirmando que este é um assunto que está o incomodando nos últimos tempos.

Isso porque entende que no Tricolor estão querendo que ele faça algo que não é o forte dele, no caso, a marcação, e afirma que o meia colombiano é craque e precisa ser tratado como tal.

“Vou falar de um assunto que tá me incomodando nesses últimos tempos. Desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque. Ele me lembra muito o Alex. Estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, que é ocupação de espaço. Ele é talentoso, ele é para jogar por trás do atacante. Como se fosse o segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar essa posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento. Tão difícil achar um jogador talentoso como ele no futebol mundial. Você tem um jogador talentoso, e aí vem porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, porque ele não marca, porque não compõe, porque ele não é jogador de tiro, de dinâmica. Ele é craque. Craque resolve o jogo. Então, é uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo, ele mostrar o talento que ele mostra na seleção da Colômbia, no São Paulo. Então, trate o craque como craque”.

James atualmente está com a Seleção Colombiana que disputa a Copa América, mas antes disso não vinha sendo aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía.

O contrato do atleta com o São Paulo é válido até junho de 2025.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!