Zubeldía analisa goleada sofrida, assume culpa pelo resultado e aponta erros do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após boa sequência à frente do comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía atravessa um momento difícil, já que o time chegou ao quarto jogo seguido sem vitória.

A última derrota foi no sábado (22) de virada por 4×1 para o Vasco da Gama pela 11ª rodada do Brasileirão, em São Januário.

O treinador do Tricolor analisou o resultado negativo, disse que a culpa é do corpo técnico e afirmou que é preciso corrigir rápido os erros cometidos.

“Tenho a sensação que de início tivemos a inciativa, fizemos gol e na hora de controlar o jogo temos algo pendente. Depois dos 25 o rival teve as oportunidades, aproveitou e o resultado se foi. A responsabilidade é 100% nossa como corpo técnico e vamos tratar de corrigir rápido”.

Ainda disse: “Possivelmente a diferença seja um pouco anímica, seja tática e tudo é solucionável. Hoje conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo. Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo. São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe”.

Zubeldía também ressaltou que acredita que situações como essa devem servir para o crescimento da equipe: “Creio que tenho muita experiência em equipes e sinto que nessa situação sentem para crescer. Vínhamos todos muito bem e se acontece isso nessa altura do campeonato tem que nos servir como trampolim para crescer como equipe. Vejo assim. Das coisas más, dos resultados ruins com a dor da alma, temos que crescer como equipe”.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Criciúma pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontece na quinta-feira (27), às 20h, no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia
Comente!